Os cientistas desvendou o mistério da origem da Lua

lua62146

                                                  Foto: RIA Novosti

De acordo com esta hipótese, apoiada por muitos planetólogos, há 4,5 bilhões de anos o nosso planeta colidiu com um corpo de tamanho do planeta Marte. Este corpo celeste primordial foi denominado Teia.

A fim de confirmar esta teoria, os especialistas da Alemanha analisaram a composição de rochas lunares, trazidas pelos astronautas da NASA no decurso de missões Apolo e compararam-nas com as amostras terrestres. Foi medido, em particular, o teor de isótopos de oxigênio no solo. Os cientistas declararam depois desta análise que “se pode afirmar com bastante certeza que a colisão gigantesca realmente se deu”, informa BFM.ru.

Os resultados da pesquisa permitem supor que 50% da massa do nosso satélite natural é material terrestre e 50% é material da Teia.

Antes disso, os cientistas manifestavam a hipótese de que a Lua podia ter nascido em resultado da explosão do núcleo terrestre.

Fonte: https://br.sputniknews.com/portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_06/Cientistas-desvendam-o-mist-rio-de-origem-da-Lua-1084/

 

Related Posts